Surra de Lúpulo:

IPAcondriaca

Logotipo Surra de Lupulo Branco
Search
Close this search box.

Pauliceia voraz: onde comer em SP

ONDE OUVIR:
foto de um restaurante japonês, com um sushi super especial sendo preparado para comer em sp

Pode parecer muita pretensão minha, saindo lá do interior de Minas e morando no Rio há quase 20 anos, querer indicar às pessoas onde comer em SP. Mas depois de alguns anos de @pracomernorio, o que aprendi de mais relevante foi que é melhor recomendar o que a gente conhece e sabe que é bom, do que não recomendar nada. Então fica aqui o disclaimer de que as dicas a seguir não pretendem ser dos “melhores lugares pra comer em sp”, mas apenas alguns dos bons lugares que eu conheci na cidade. E, quem já acompanha a coluna há algum tempo, sabe que se tem uma coisa que eu gosto de fazer é comer e recomendar rs.

 

excelente pedida pra comer ramen em SPHirá Ramen Izakaya

Sou uma grande fã dos izakayas, botecos japoneses com foco nos petiscos e comidas quentes. E sempre que vou à SP, faço questão de incluir um deles no meu roteiro de lugares para comer. Conheci o Hirá, porque ficava pertinho do hotel em que eu estava em uma das minhas visitas e a pedida foi super acertada. Petiscos quentinhos e deliciosos, um atendimento surreal de bom – SP, nisso aqui, eu escolhi te amar – e drinks que aquecem o coração, mesmo nos dias mais frios. A casa fica com bastante fila nos finais de semana, então é importante chegar cedo para não perder muito tempo esperando mesa.

Ah, fica em Pinheiros e as mesas do lado de fora são super confortáveis.

 

melhor japonês que comi em sp

Pub Keito

Esse japonês perfeito fica em um shopping em plena Paulista, bem pertinho do MASP – o sonho da turista que odeia pegar trânsito. Restaurante japonês também é uma paixão aqui em casa, e sempre que vamos a SP tentamos conhecer pelo menos um novo. Confesso que, à primeira vista, tive um pouco de preconceito pelo fato de o restaurante ser em um shopping, mas qualquer concepção negativa logo foi por água abaixo. Visitei a casa no início do ano passado e foi só surpresa boa: fiquei tão encantada que sonho em voltar até hoje. Mas tem que prestar atenção porque o cardápio muda entre o almoço e o jantar e é beeeem mais barato no almoço.

Em todo caso, os peixes são super frescos, as combinações deliciosas e o atendimento excelente. E, ao que me parece, a casa não é tão conhecida pelos turistas.

 

Coffee Lab

Em algum momento de 2021, café se tornou coisa séria pra mim. Sem esnobismo: é claro que eu ainda tomo cafés tradicionais, mas eu me encantei pelos cafés especiais e não podia deixar de indicar uma boa cafeteria por aqui. Especialmente o Coffee Lab, que combina um bom café com um ambiente gostoso. É o tipo de paraíso na terra para qualquer amante de um bom café.

Os cafés são vendidos na caneca ou em refil, sempre em recipientes reutilizáveis, e a casa é super adaptada pra você fazer seu coffee office. O ambiente cheio de plantas é super aconchegante e eles também têm opções de outras bebidas, entre as quais um chocolate quente que é ABSURDO de tão bom. Sem dúvidas vale a visita. Principalmente para os home officers de plantão. Fica na Vila Madalena.

 

a boa pra comer cachorro quente em spHot pork

Eu sei, parece piada indicar um cachorro quente no meio da listinha de lugares imperdíveis onde comer em SP, mas essa dica realmente não poderia faltar. O Hot Pork é um empreendimento dos Rueda, Jefferson e Janaína, à frente de outras casas renomadas na cidade, como A Casa do Porco e o Bar da Dona Onça. O cardápio é enxuto e o carro chefe é o hot pork, com salsicha de porco, ketchup de tomate com maçã, mostarda e maionese com limão, tudo feito em casa. Eu juro que é o melhor cachorro quente que eu já comi!

A casa fica na República e tem opção vegetariana.

 

BotaniKafé

A casa de brunchs mais instagramável da pauliceia não podia faltar nessa mini lista de onde comer em SP. E eu confesso que visitei cheia de preconceito, já que sou reticente com qualquer lugar que costuma ser descrito pelo adjetivo de “instagramável”. Mas que bom que fui mesmo assim. Apesar dos preços altos, o BotaniKafé oferece opções deliciosas de brunch em um ambiente que, de verdade, aqueceu meu coração de tão lindinho.

O atendimento também é excelente e a minha conclusão foi que o hype é devidamente motivado. Então, vai lá e depois me conta o que achou. Tem unidades no Jardins, Butantã, Pinheiros e Barra Funda, mas eu fui na do Jardins.

 

Maní

Tá bem, eu juro que essa vai ser a única dica clichê que você vai ver por aqui, mas o Maní é realmente espetacular. Conheci a casa há alguns anos e, em todas as minhas visitas, tudo foi impecável. Os pratos têm um tamanho razoável, as misturas de sabores são inesperadas e deliciosas, o atendimento maravilhoso e, embora seja um lugar caro, os preços não distanciam muito de outros restaurantes do mesmo nível no Rio. Fica no Jardim Paulistano.

É uma dica clichê? Talvez. Mas é uma que merece ser seguida!

 

Barú Marisquería

Esse deve ser de longe um dos meus restaurantes favoritos em toda São Paulo. Tudo bem, eu tenho um fraco por frutos do mar. Mas não é só por isso. Foi na Barú que eu comi um dos melhores camarões da minha vida e, no fim da refeição, ainda paguei um preço super justo por tudo que consumi. Eu sei, talvez o erro seja meu por visitar lugares caros demais na cidade, mas os preços são realmente excelentes pela qualidade do que eles entregam.

Um bom lugar para visitar com os amigos e petiscar muito. Fica em Cerqueira César.

 

Bônus: onde não comer em SP?

O Nakka é um queridinho dos cariocas em visita à terra da garoa. Toda vez que eu peço recomendações paulistanas no pracomer, ele aparece na caixinha. Mas, sinceramente, foi um dos restaurantes que eu achei nada demais. Os preços são altíssimos e o cardápio entrega poucas coisas muito diferentes daquilo que encontramos em outros restaurantes japoneses do mesmo nível no RJ. E, aqui, ainda encontramos por um preço inferior. Não me leve a mal, os peixes são de altíssima qualidade e as peças montadas com um super capricho. O atendimento também é excelente. Só não achei que valeu tanto a pena assim, em uma cidade com tantas opções maravilhosas e diferentes como SP.

Mas, se ainda assim você quiser ter essa experiência pessoalmente, minha dica é aproveitar o menu executivo, para conhecer mais coisas do cardápio pagando um pouco menos!

E se você gostou dessa lista, tem mais dicas lá na #pracomeremsp no instagram!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos.

Confira os últimos posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se na Hop-Pills

* indicates required