No Surra de Lúpulo de hoje, Ludmila e Leandro se preparam para abrir o coração e revelar suas mais estranhas manias envolvendo cerveja. Além disso, também vamos abordar as manias cervejeiras enviada pelos mecenas do podcast. Ouça na íntegra:
Antes de começar, perguntamos ao chat GPT a definição de mania:
“Manias são comportamentos obsessivos e repetitivos que uma pessoa desenvolve, geralmente como resultado de um transtorno mental ou distúrbio emocional. Esses comportamentos podem incluir coisas como contar compulsivamente, tocar em objetos, verificar repetidamente se fechou ou trancou alguma porta ou mesmo algo mais inofensivo, como ter uma mania de limpeza.”
Quais são as manias cervejeiras do Leandro?
Leandro em 05’34’’: Eu tenho mania de organizar minha cervejeira por intensidade da cerveja, do lado esquerdo pro direito. Então vou fazendo um Z com as mais leves e mais pesadas. Também faço isso com envase, garrafas ficam ao lado das garrafas, latas ficam separadas. Eu também queria muito rotular minhas cervejas pra saber quanto tempo tenho aqui comigo. Outra coisa, é ter mania de cheirar absolutamente toda bebida – não só cervejeira.
E as manias cervejeiras da Lud?
Lud em 07’21’’: Eu sou uma pessoa cheia de rituais, vamos melhorar o marketing de manias e chamar de rituais? Por exemplo, eu sempre deito na cama de ré, pra deixar meu chinelo na posição certa pra eu colocar quando acordar. Então, vamos lá, copos limpos são essenciais pra mim, além de lavar sempre de uma cerveja ou outra. No bar, no restaurante tenho mania de sentar sempre virada para a porta. Acho que isso envolve que eu sou completamente control freak. […] Pra arrematar nessa condição de bar e restaurante, quando eu era jovem, se eu bebesse cerveja de garrafa, tinha que fechar um engradado. Abriu um engradado tem que fechar. Além disso, quando tem medidor de chopp na mesa, eu tenho que fechar em número redondo.
📞 Áudio dos mecenas: Alex Rodrigues
“Minha mania cervejeira é procurar cerveja artesanal em todo o lugar que eu vou. Pode ser a cidade mais isolado de MG, que eu sempre vou perguntar se tem uma cerveja local”
Ludmila e Leandro comentam que essa mania é um sinal de respeito ao mercado cervejeiro nacional – e que outras pessoas também deveriam adotar essa postura. Leandro acrescenta que está começando a ter essa mania também.
📞 Áudio da Gabriela Lando
“Eu tenho o costume de cheirar copos. Copos vazios, com água com gás ou sem gás, e também cheirar cerveja, seja ela qual for – se for heineken eu vou estar cheirando.”
Será que é por isso que chamam cervejeiros de cheira copo?
📞 Áudio do Maurício Grillé
“Minha mania cervejeira é iniciar minha brassagem ou tarde da noite ou de manhã cedinho, lá pelas quatro da manhã. Prefiro porque é mais tranquilo, mas minha família não gosta porque minha panela apita e parece um despertador.”
Leandro levanta a pergunta, se faz brassagem nesse horário, em que horário limpa o local?
Gostaram desse episódio? Quais são as suas manias cervejeiras?
Até a próxima!
Escute também: ep 130 – Rota cervejeira com Gabriel Thuler Costa
Gostou do nosso bate papo? Seja um apoiador do Surra de Lúpulo clicando aqui.
O que bebemos durante o programa? Lud e Leandro bebem água.
SURRA DE LÚPULO é apoiado por MECENAS EMPRESARIAIS, VIVEIRO VAN DE BERGEN, CERVEJA DA CASA, MONT.INK e CERVEJARIA UÇÁ