A pesquisa retrato dos consumidores de cervejas existe para conhecermos melhor quem bebe cervejas e seus comportamentos.
Para compor esse retrato, nossa meta é alcançar no mínimo 2.012 respostas, o dobro do que levantamos no ano passo e mantendo respostas em todos os estados do Brasil.
Abaixo, separamos 3 categorias de consumo. Clique em qual você se identifica e responda o questionário até o final.
Contamos com a sua participação!
Quais categorias de cervejas você bebe?
Compartilhe esse link com seus amigos e nos ajude a alcançar a nossa meta.
Quer o resultado da pesquisa retrato dos consumidores de cervejas do ano de 2020? clique aqui. Nessa edição alcançamos 1.006 respostas que nos ajudaram a ter um retrato dos consumidores de cervejas que serviu de base para estudiosos do mercado, mestres cervejeiros e empresários que encontraram no resultado ajuda para seus estudos ou tomada de decisões.
Quem está realizando a Pesquisa Retrato dos consumidores de cervejas 2021:
Cilene Saorin -engenheira de alimentos, mestre cervejeira, sommelière de cervejas e professora com mais de 28 anos de experiência profissional atuando em diversas áreas do mercado cervejeiro em grandes empresas do ramo.
Daniel Sousa – economista, professor do Ibmec Rio de Janeiro e atua como Comentarista de economia do programa Estúdio i da Globo News e no podcast Petit Journal.
Eduardo Sena – publicitário com mais de 20 anos de experiência como criativo, pós-graduado em Gestão de Marketing pela ESPM, Sommelier de Cervejas e especialista em criação e produção de conteúdo, é host no Podcast Hora do Gole, autor do livro “Hora do gole, aquela pausa entre umas e outras”.
Leandro Bulkool – desenhista industrial, pós-graduado em marketing estratégico e certificado scrum fundamental. Entrou no mundo das cervejas em 2002 e seu TCC foi sobre o desenvolvimento e caminhos dos rótulos de cervejas no mercado brasileiro. Desde 2020, apresenta o podcast Surra de Lúpulo, em parceria com Ludmyla Almeida.
Ludmyla Almeida – é Bacharel em Direito, atuou por 10 anos na área de Lei de Incentivo à Cultura em grandes produtoras de teatro. Sommelière de cervejas pelo Instituto da Cerveja do Brasil (ICB). Em 2017, criou a página IPAcondriaca e em 2020, lançou o podcast Surra de Lúpulo.
Não sabe o que é o Surra de Lúpulo? Escute alguns dos nossos programas.