Praticamente todas as profissões estão de olho nas notícias sobre a inteligência artificial. Algumas com olhar de encantamento, outras com a perspectiva preocupada, receoso de perder posição de trabalho pelas IAs – trauma das automações industriais. Ainda têm aqueles fatalistas, que aguardam a Skynet dominar tudo e nos conectar em uma grande Matrix.

Ou seja, tem pano pra manga. Mas, vamos falar de coisa boa?

Inteligência Artificial e as cervejas

Começar pelo começo. O quanto um ChatGPT da vida pode nos ajudar a fazer cervejas? No estado que se encontra, esse recurso funciona de um jeito bem simples, você manda uma mensagem para ele que te retorna uma resposta. Quanto mais detalhista você for, melhor será.

Ou seja, podemos pedir para o ChatGPT nos entregar uma receita de uma Black IPA? A Prussia Bier fez isso. Criou uma cerveja com uma receita iniciada por esse serviço. Iniciada é a palavra chave daqui. Em quase tudo das IAs, o que recebemos de volta é um primeiro passo e então, temos que trabalhar e trazer o “toque” do profissional. Foi isso que a cervejaria fez, recebeu os primeiros dados da IA, ajustou aqui, revisou ali, reviu a receita de acordo com a infraestrutura da fábrica e partiu para a produção.

A.I. Black IPA da Prussia Bier

Na hora de criar o rótulo para envasar a AI Black IPA, a Prussia Bier usou outra inteligência artificial, a MidJourney que é uma criadora de imagens a partir de instruções em uma frase. A gente já usou ela para criar posts para o Surra de Lúpulo.

Despertou sua curiosidade? Então, clique aqui e compre a sua cerveja agora.

Experimentando o ChatGPT: hora de harmonizar

Naturalmente que para beber a A.I. Black IPA precisamos partir do mesmo princípio, pedir uma ajuda a inteligência artificial para sugerir uma harmonização com a cerveja da Prussia. Perguntei pra ela: “Comprei uma cerveja Black IPA. O que você me recomenda para harmonizar com ela?”

Veja a resposta completa:

A Black IPA é uma cerveja com uma combinação única de sabores de malte tostado e lúpulo intenso. Para harmonizar com ela, você pode considerar alguns alimentos que ajudarão a realçar e complementar esses sabores. Algumas opções são:

Carne grelhada: A Black IPA é uma ótima opção para acompanhar carnes grelhadas, como bife, hambúrgueres ou costelas, pois o sabor tostado da cerveja complementa o sabor da carne.

Pratos apimentados: Se você gosta de pratos com um pouco de pimenta, a Black IPA pode ser uma boa escolha para acompanhar, já que a amargor do lúpulo pode ajudar a equilibrar o sabor picante.

Queijos fortes: Queijos como gouda defumado, queijo cheddar envelhecido ou queijo azul combinam bem com a Black IPA, pois seus sabores intensos podem complementar os sabores tostados e de lúpulo da cerveja.

Chocolate amargo: Para sobremesa, o chocolate amargo pode ser uma boa opção, pois seu sabor intenso e amargo pode contrastar e complementar o sabor da cerveja.

Espero que essas sugestões ajudem a aproveitar ainda mais a sua Black IPA!

Você, seguiria alguma das sugestões do ChatGPT? Eu já sei qual vou escolher.

Leandro Bulkool

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos.

Confira os últimos posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se na Hop-Pills

* indicates required